quinta-feira, 3 de maio de 2007

Fazer algo (trabalho ou lazer) para ajudar os outros é algo que me deixa extremamente feliz.

Pelo fim em si, pelo sentir que aquilo que fazemos contribui e significa algo para a vida de alguem. Mas também, porque tenho a certeza que o meu próprio caminho neste mundo só tem sentido pela partilha do que sei e também do que tenho para dar.

Daí que tenha, com muita satisfação, iniciado hoje um conjunto de actividades, que se vão prolongar por algumas semanas, com crianças do 1º ano de uma escola num bairro dos arredores de Lisboa, num programa de voluntariado em que me inscrevi.

A próxima é para a semana. Já estou ansiosa por lá voltar de novo e voltar a ver aqueles olhinhos curiosos pregados em mim... esperando tudo, porque todas as crianças sonham, mesmo aquelas que não têm razões para isso.

2 comentários:

david santos disse...

Estou totalmente de acordo. Até as que não têm motivo, sonham. Tens aqui muito bom trabalho. Em minha opinião, devias espalhá-lo por essa blogsfera. Pois tens qualidade para procurares mais visitas.
Tem um bom fim-de-semana

Momentos disse...

É verdade que é bom ajudar sem esperar retorno, que não seja um breve sorriso ou um olhar feliz.